Infelizmente, o game não conta com o Sound Test, e se quiser ouvir todas as músicas terá que finalizar o jogo. Por falar em finalizar, o jogo possui um ranking onde quem vence é quem tem mais pontos. Ou seja, você não precisa vencer todas as corridas para faturar o circuito. Basta apenas vencer no quesito pontuação. Ao final do jogo, se você se classificar entre os 3 primeiros, você terá direito a subir ao podium. Se classificando em primeiro você ganha até troféu. Entretanto, o final do jogo é somente no modo Blue com todas as esmeraldas, ou seja, vencendo todas as corridas.
Uma pequena mudança que deu uma grande reviravolta no jogo foi a questão da opção do jogador de poder escolher a hora que queira usar um item. Isso facilita nas partes finas das fases onde você pode esconder uma carta na manga e usar num momento crítico. Mas nada tão brusco, tanto que as corridas não são tão difíceis assim de serem completadas. Isso melhorou um pouco a jogabilidade, que continua fraca.
Outro fator positivo é que há agora 7 personagens, entre ele Knuckles, que muitos gostaram de ter dado as caras neste game para compensar sua ausência no primeiro. Metal Sonic também resolveu voltar, na sua primeira vez nos 8 bits. Esses dois personagens são a segunda opção do jogador escolher para competir nas pistas (a primeira opção é Sonic, claro, é o mais rápido) mas Tails também é ótimo, principalmente nas curvas, onde tem o melhor "steering". Enfim. Comparar com Super Mario Kart é inevitável, mas Super Mario Kart é um jogo 3D feito para Super Nintendo, 16 bits, de modo que é praticamente incomparável os games. A dúvida é: como seria Sonic Drift para Mega Drive?
Fases:
Modalidade Purple:
Emerald Hill 1
Hill Top 1
Dark Valley
Cassino Night
Desert Road 1
Iron Ruin
Modalidade White:
Desert Road 2
Rainy Savana
Ice Cap
Hill Top 2
Mystic Cave
Emerald Hill 2
Modalidade Blue:
Dark Valley 2
Quake Cave
Baloon Panic
Emerald Ocean
Milky Way
Death Egg ( só diponível com Sonic, Tails, Amy ou Knuckles )
Final Round Death Egg
Curiosidades:
Fang the Sniper/Nack the Weasel = Rouge the Bat ? Um fato muito curioso é que esse personagem tenha servido de base para a criação da amada caçadora de tesouros, Rouge the Bat, que só apareceu nos jogos do ouriço 6 anos depois. Talvez a Sonic Team tenha apostado numa mulher por falta de personagens femininas na série. Apesar do sucesso de Amy, talvez ela tenha sido pouca para as meninas fãns da saga, que gostariam de mais personagens femininas, então Rouge surgiu no jogo Sonic Adventure 2, para Dreamcast, e em Sonic Adventure 2: Battle, para Nintendo Gamecube. De todo modo o Fang ou Nack é mais um personagem na geladeira da Sonic Team.
Knucles? Não, não é um novato que escreveu o nome do Knuckles errado, mas sim o próprio jogo! Se você reparar, a tela de seleção de personagens marca "Knucles" e não "Knuckles". A razão não é esquecimento, mas sim o fato de que o nome Knuckles não cabia no espaço designado para o nome do personagem. Por isso, cortaram um k. O mesmo ocorre com Metal Sonic, que ficou como M.Sonic (tudo junto mesmo). A fonte do Knuckles, Eggman e Metal Sonic está diferente da fonte usada para Sonic, Tails, Amy e Nack, também devido a isso. No caso, os personagens citados ficaram sem o negrito. O nome de Knuckles é corrigido nas telas de classificação.
Sonic Drift Racing 2? O jogo também é conhecido como Sonic Drift Racing na Europa, onde todos os encartes foram feitos com este nome.
Sonic Drift 2 para Master System. Pouca gente sabe, mas o Sonic Drift 2 também foi adaptado para o Master System. Isso mesmo! Advinha por quem? Pela nossa querida Tec Toy. O jogo vem junto da última versão do Master System lançada, que não contém slot para encaixe de cartuchos. A adaptação ficou relativamente boa, no entanto, usa a resolução do Game Gear, por isso há uma borda preta em volta da tela. Exclusividade brasileira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário