quinta-feira, 25 de junho de 2009

Sonic Adventure 2


Era aniversário do ouriço. Não um qualquer. Era o aniversário de 10 anos de Sonic The Hedgehog. Claro que uma data dessa não poderia passar sem mais nem menos. Sendo assim, Sonic Team deu o máximo de si e fez talvez o seu melhor jogo em 3D, melhor que seu antecessor Sonic Adventure. Estamos falando de Sonic Adventure 2. Foi como um grande presente para todos os fãs. Com gráficos ótimos, trilha perfeita, fases radicais, personagens novos e uma infinidade de extras, podemos dizer que esse jogo marcou não só a saga Sonic como também o Dreamcast.

Novidades

Sonic Adventure 2 segue o mesmo estilo de seu antecessor, porém temos algumas diferenças. Uma das mais drásticas são os Adventure Fields. Eles desapareceram causando revolta em muitos, ou seja, você vai em fases seguidas. A melhor parte disso é que após cada fase, você vê uma cutscene inédita de seu lado.

Você agora se pergunta: Lados? Isso mesmo, a história é dividida em dois lados com três personagens. Ao escolher o lado Hero, você poderá jogar com Sonic, Knuckles e Tails. Escolhendo o lado Dark, você poderá jogar com Shadow, Rouge e nada mais nada menos que Eggman! Amy não é jogável, mesmo assim é uma peça importante na história. Big, não aparece como jogável e faz breves aparições em algumas fases (meros cameos, ex: City Scape e Aquatic Mine). Shadow e Rouge fizeram sua primeira aparição neste jogo, e ganhando uma legião de fãs. A ordem das fases são aleatórias. Escolhendo o lado Hero, você começa com Sonic, depois Knuckles e logo mais Tails sem poder escolher com que personagem quer jogar primeiro. Todos os seis personagens se dividem em três estilos. Shadow e Sonic são os mais rápidos, portanto suas fases são cheias de Loopings, Dash Panels e muita ação. O modo de caça do Sonic Adventure não morreu tão cedo e está presente nesta seqüela. Knuckles irá mais uma vez atrás dos pedaços da Master Emerald. Porém, Rouge é uma caçadora de jóias e irá de todo jeito coletar os pedaços antes dele. Tails e Eggman têm talvez o modo mais diferente de todos os jogos de Sonic. Os dois ficam presos o jogo todo em uma máquina e o sistema é praticamente igual ao de E-102, encostando o raio laser em algum inimigo, ele será mirado e ao parar de apertar o botão, um míssil teleguiado persegue o alvo indicado. E a novidade: Mesmo tomando dano, sem ter alguma Ring sequer, você não vai morrer. A máquina tem uma barra no canto inferior da tela. Ela será sua vida. Caso tome dano, procure Rings para recuperar sua vida (isso com Tails e Eggman). Ao completar os dois times, um outro surgirá trazendo uma grande revira-volta e várias revelações na história.

Para a alegria de todos, um modo 2 Players foi criado. E realmente é o melhor modo de todos os jogos do ouriço. Nele, você pode escolher com que estilo que jogar: Race (Sonic e Shadow), Hunting (Knuckles e Rouge) e Shooting (Tails e Eggman). Ao escolher um dos modos, você irá disputar contra o seu amigo em três fases. Quem ganhar duas das três fases, será o vencedor. Caso procure alguma fase em especial, você pode escolhe-la em Stage Select. Lá, um menu lhe disponibiliza todas as fases dos três modos: Race, Shoot e Hunt.

Os emblemas voltaram, agora habilitando vários extras. É um sistema parecido ao modo Trial de Sonic Adventure. Ao escolher a fase, você possui ao total de cinco missões para fazer. Ao conseguir todos os emblemas de algum personagem, você habilita uma roupa para ele no modo 2 Players. Devemos lembrar que agora os emblemas possuem um Rank que vai de "E" à "A". Eles se baseiam em pontuações. Terminando a fase rapidamente e destruindo bastante inimigos você pode conseguir um bom Rank. Conseguindo Rank “A“em todas as missões com um personagem, você habilita um novo personagem no modo 2 Players. Além da fases, existem outros modos que é possível adquirir emblemas. Pegando todos os 180, você habilita uma fase secreta muito especial.

Os Powers-Up ainda estão presentes neste jogo. Estão espalhados em várias fases. Para pegar maioria dos Powers-Up, você precisa ter um outro pego. Todos são essenciais, caso queira pegar todos os emblemas do jogo. O mais legal de tudo isso é ver como ficam os upgrades nos personagens.

O Chao Garden voltou e está melhor do que nunca! Agora seu Chao pode estudar e aprender a dançar, tocar algum instrumento e até mesmo escrever. As Chao Races não se resume apenas em corridas contra vários Chaos. Você pode desafiar algum Chao em especial. Ao vencer algum modo, você ganha um brinde para seu animalzinho. Na corrida, os Chaos agora possuem uma barra de Stamina. Quanto mais você alimenta seu Chao, mais Stamina ele ganha. È totalmente necessário para que ele mantenha seu pique até o final da fase. Apertando um dos gatilhos do controle, seu Chao corre um pouco mais rápido, porém, gasta um pouco mais de Stamina. Lembre-se de cuidar bem deles. Se ele não gostar de você, terá grandes problemas. Qualquer dúvida sobre seu comportamento procure o médico Chao dentro da escola. O diretor também tira algumas dúvidas básicas, caso você não entenda sobre o mundo Chao. O mais legal é que dependendo de quem cuida do Chao, ele pode crescer bom ou mal. Se alguém do lado Hero cuidar de algum Chao, ele se tornará num Hero. Caso alguém do lado Dark cuide de seu Chao, ele se tornará malvado. Tornando-os em Hero ou Dark, você habilita um novo Chaos Garden. Além disso, novos modos no Chao Races são habilitados. O VMU ainda lhe ajuda a deixar seu Chao muito mais forte, e é praticamente obrigatório para ganhar as corridas mais difíceis. Pegando os animaizinhos pela fase, você pode entregá-los para seu Chao, fazendo ele ganhar atributos daquele animal. Você também encontra pelas fases pequenas cápsulas que saem de robôs da GUN. Elas tem a mesma utilidade de um animal, mas a única diferença é que ele não vai ganhar alguma característica física. Para entrar num Chao Garden, você precisa quebrar uma das três caixas azuis espalhadas pela fase. Ao pegar a chave do Chao World, você precisa leva-la até o final da fase. Falando em Chaos, agora existe um Chao que lhe guia nas fases, caso tenha alguma dúvida. Ele é o Omochao. Às vezes, você tem vontade de batê-lo, por ele ser tão chato. Não seja por isso, você pode atacá-lo ou até mesmo pegar o Omochao e levar ele para longe, ou jogá-lo em algum abismo. É diversão garantida!

Além disso, vários extras podem ser pegos acessando a Internet pelo Dreamcast e baixando os saves para seu VMU. Você pode encontrar saves com todos os emblemas, outras roupas customizadas para os personagens, várias pistas de kart, Chaos feitos e até mesmo um fundo diferente no menu do jogo. Desculpa para jogar é o que não falta!

Enredo:

Tudo começa quando o avô de Eggman, Gerald Robotnik, trabalhava há 50 anos atrás num projeto militar. Esse projeto era uma arma de poderes devastadores e incontroláveis! Antes, porém, Gerald Robotnik criou uma colônia espacial, a ARK, cujo objetivo seria de estudar a criação dessa arma. Lá vivia Maria, neta de Gerald Robotnik, que auxiliou Gerald em suas pesquisas. Porém, houve um incidente na colônia, e várias pessoas foram mortas, inclusive Maria. A arma acaba sendo enviada à Terra, onde o projeto parou por falta de verbas. No presente, Eggman vai atrás dessa arma e a rouba. Ele descobre que essa arma é na realidade um outro ouriço! Seu nome: Shadow, the Ultimate Life Form. Shadow é um ouriço negro, cujo poder é semelhante ao do Sonic! Eggman, é claro, controla Shadow, que o auxilia, e tenta capturar Sonic. Sonic acaba sendo capturado e é assim que o jogo começa. Mas, ele acaba sendo salvo por Amy e Tails. Enquanto isso, Knuckles está ocupado com Rouge, um morcego fêmea que quer de todas as formas pegar a Master Emerald. Será dessa vez que os planos de Eggman serão concretizados?

Fases:

Hero Side:

City Escape ( Sonic )

Chefe: F-6t Big Foot ( Sonic )

Wild Canyon ( Knuckles )

Chefe: Dr. Eggman ( Tails )

Prision Lane ( Tails )

Metal Harbor ( Sonic )

Chefe: Shadow ( Sonic )

Green Forest ( Sonic )

Pumpkin Hill ( Knuckles )

Mission Street ( Tails )

Aquatic Mine ( Knuckles )

Route 101 ( Tails )

Hidden Base ( Tails )

Pyramid Cave ( Sonic )

Death Chamber ( Knuckles )

Chefe: King Boom Boo ( Knuckles )

Chefe: Egg Golem ( Sonic )

Eternal Engine ( Tails )

Meteor Herd ( Knuckles )

Chefe: Rouge ( Knuckles )

Crazy Gadget ( Sonic )

Chefe: Dr. Eggman ( Tails )

Final Rush ( Sonic )

Chefe: Shadow ( Sonic )


Dark Side:

Iron Gate ( Dr. Eggman )

Chefe: B-3x Hot Shot ( Shadow )

Dry Lagoon ( Rouge )

Sand Ocean ( Dr. Eggman )

Radical Highway ( Shadow )

Egg Quarters ( Rouge )

Lost Colony ( Dr. Eggman )

Weapons Bed ( Dr. Eggman )

Chefe: Tails ( Dr. Eggman )

Security Hall ( Rouge )

Chefe: R-1/A Flying Dog ( Rouge )

White Jungle ( Shadow )

Chefe: Sonic ( Shadow )

Route 280 ( Rouge )

Sky Rail ( Shadow )

Chefe: Egg Golem ( Dr. Eggman )

Mad Space ( Rouge )

Chefe: Knuckles ( Rouge )

Cosmic Wall ( Dr. Eggman )

Chefe: Tails ( Dr. Eggman )

Final Chase ( Shadow )

Chefe: Sonic ( Shadow )


Last Side:

Cannon's Core ( Tails, Dr. Eggman, Rouge, Knuckles, Sonic )

Chefe: Biolizard ( Shadow )

Chefe: Final Hazard ( Super Sonic, Super Shadow )

Curiosidades:

Novos Tênis do Sonic: não há como não notar. O tênis de Sonic está totalmente diferente. Ele ganhou um visual mais moderno e bonito. Para acrescentar, ele pode deslizar em diversos Rails. Por trás de tudo isso, tem um fato muito interessante. No primeiro demo de Sonic Adventure 2, Sonic possui seus tênis normais. Logo depois, uma companhia que desenvolve tênis que tem a mesma função de um skate, (ou seja, deslizar em canos de ferro e etc) chamada Soap Shoes, fechou um contrato com a Sonic Team. Os tênis de Sonic sofreram uma mudança com um design arrojado. Em troca disso, você pode notar várias propagandas do tênis durante algumas fases do jogo como City Escape e Radical Highway são infestadas de anúncios com a palavra "SOAP". Apesar do estrondoso sucesso de Sonic Adventure 2 a propaganda parece não ter sido boa e as duas fecharam o contrato de imediato. Mesmo assim, muitos dos jogadores (principalmente dos Estados Unidos) gostam muito do game por causa do próprio Soap Shoes. Vai entender...

Amy pula girando? A Amy aparece em Sonic Adventure 2 em alguns cutscenes. E o mais interessante é que ela pula girando, diferente de Sonic Adventure, onde para desespero dos jogadores, a Amy pulava sem girar. O mesmo ocorre em Advance: Sonic Advance a ouriça rosa pula sem girar e em Advance 2, pula girando.

Cameo de Nights: Nights tem um pequeno cameo na fase Radical Highway no qual é possível ver a sua cabeça...

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