sábado, 27 de junho de 2009

Sonic Adventure DX: Director's Cut


Após uma boa conversão de um jogo para Dreamcast com opções extras, que é o caso de Sonic Adventure 2: Battle, a Sega decide converter Sonic Adventure para o Gamecube. A notícia em primeira mão causou a revolta de muitos que queriam um novo jogo do ouriço com muita ação e velocidade. Mesmo assim, aqueles que reclamaram não resistiram ao charme de Sonic Adventure DX, ou Director's Cut. O título trouxe todo o incrível mundo de Station Square reformulado graficamente e com mais alguns extras que com certeza foram a garantia de um bom sucesso. E o game ficou tão bom, que até o PC virou alvo para a Sega, que conseguiu arrastar aqueles fãs que não possuem um Game Cube. Se você jogou Sonic Adventure no Dreamcast e se lembra tão bem da Emerald Coast, nostalgia é o que não vai faltar!

Novidades

Assim como em Sonic Adventure 2: Battle, Sonic Adventure DX não possui nada de extremamente inédito. Nenhuma fase foi adicionada, muito menos removida. Tudo foi deixado do jeito que está. As mudanças ocorreram mesmo na parte gráfica que melhorou 100%. Sonic e sua turma estão bem remodelados e ganharam um visual bonito. O que se torna muito exagerado é a iluminação nos personagens. Mesmo em lugares mais escuros, eles parecem estar muito brilhantes dando uma idéia de que eles foram "polidos". Pode parecer engraçado, mas é estranho. Alguns movimentos foram levemente melhorados, porém você encontra aqueles antigos erros da versão Dreamcast. O personagem anda no mesmo lugar sem sair, não seguram objetos corretamente e outros pequenos erros. Felizmente, os movimentos da boca de todos ficaram menos exagerados.

O jogo conta com queda de frames em vários pontos (como na Speed Highway e na Mystic Ruins), principalmente em seu PC, que vai precisar de uma boa placa de vídeo e uma grande qüantidade de memória RAM para rodar tudo sem muito Slowdown. Infelizmente, os bugs acontecem descaradamente. Os personagens estão correndo e do nada podem cair do cenário, ou passar por paredes. E isso irrita, pois acontece com muito mais freqüência que no Dreamcast. A câmera continua a mesma.

Sonic Adventure DX possui extras que podem lhe divertir durante horas e horas. Agora os emblemas têm uma função especial. A cada vinte emblemas pegos, você habilita um jogo de Game Gear do ouriço. E você tem todo o motivo de ficar feliz, pois praticamente todos os jogos de Sonic para Game Gear foram adicionados. Além disso, ao conseguir todos os emblemas, você habilita um personagem secreto para jogar no modo Trial. Fora os emblemas, surge um tipo de jogo bem bacana. Estamos falando do modoMission. Quando você termina o jogo com alguém, o modo Mission será habilitado para o mesmo. Nele, você procura por pequenos "cartões" com charadas que estão espalhados por todos os Adventure Fields. Essas charadas revelam por trás uma missão, que você terá de fazer em alguma fase ou em algum Adventure Field específico. Completando diversas missões, você habilita alguns games restantes de Sonic para Game Gear.

O Chao Garden foi melhorado, mais ou menos no mesmo estilo de Sonic Adventure 2: Battle. Agora você pode nomear seu Chao e saber de todas suas estatísticas ao segurá-lo. E todas as moedas coletadas numa fase são agrupadas. Quando visitar um Black Market num Chao Garden, terá a possibilidade de comprar frutas, toucas e outros acessórios para seu Chao. Ou até mesmo comprar um ovo novo de um Chao. Caso seu Chao Garden esteja cheio, você tem a liberdade de mandar um Chao embora. Ou seja, fazendo isso, ele não volta mais.

Enredo:

Não tem nada de novo. É o mesmo de Sonic Adventure.

Análise Técnica

Sonic Adventure DX é superior que seu antecessor em alguns pontos. Em outros, deixa muito a desejar. Seu gráfico é bastante superior. Isso dá pra notar claramente ao jogar o Mini-Game "Sky Chase" em que os gráficos foram todos remodelados. Mas, a iluminação exagerada dos personagens é o que prejudica. O movimento da boca está mais correto e parece um pouco mais realista. As opções de idiomas são as mesmas e trazem o grande trabalho da dublagem japonesa e americana, que com certeza foi a melhor de todos os jogos do ouriço. Infelizmente o que mais prejudica são os Slowdowns excessivos em alguns pontos, os bugs freqüentes e a insistente câmera falha dos jogos 3D de Sonic que nunca é consertada e que parece ainda pior em Sonic Adventure DX. A jogabilidade é boa tanto no PC quanto no Game Cube. Porém, acostumar-se ao controle é preciso. E isso pode levar um tempo, ao contrário do Dreamcast. As músicas são exatamente as mesmas.

Fases:

As mesmas de Sonic Adventure.


Adventure Fields:

Os mesmos de Sonic Adventure.


Chefes:

Os mesmos de Sonic Adventure.


Mini Games:

Os mesmos de Sonic Adventure.


Curiosidades:

As mesmas de Sonic Adventure menos uma, é essa:

Cameo de Sonic X: Sonic Adventure DX possui um possível patrocínio com a série de Animê Sonic X. Visite o Mission Mode com Sonic. Em uma de suas missões, você precisa coletar 100 Rings em Adventure Fields, sem entrar em Action Stages. Após coletar 100 ou mais Rings, basta chegar próximo de uma placa que surge próximo da piscina do hotel de Station Square. O mais interessante é que nesta placa, está uma foto de Sonic ao lado de Chris e escrito logo embaixo: "Sonic X". Pode parecer bobo, mas quem sabe não é uma simples jogada de Marketing da Sega?

Nenhum comentário:

Postar um comentário