terça-feira, 23 de junho de 2009

Sonic & Knuckles

O ano de 1994 foi encerrado com chave de ouro após o sucesso de Sonic 3. Sonic & Knuckles veio logo às prateleiras e foi um sucesso estrondoso. Acontece que o cartucho foi equipado com a exclusiva tecnologia Lock-on, pela qual é possível conectar os outros jogos do Sonic e dar origem aos jogos: Sonic 2 & Knuckles ( unindo Sonic & Knuckles com Sonic 2 ), o grande Sonic 3 & Knuckles ( unindo Sonic & Knuckles com Sonic 3 ), unindo com outros jogos do Mega Drive, ativa-se o Get Blue Spheres, com o qual o jogador pode jogar mais de 1000 fases diferentes de Special Stages. Com essa tecnologia, Knuckles é jogavel em Sonic 2 e Sonic 3, enquanto Tails vira jogavel em Sonic & Knuckles.
Enredo:

O enredo de Sonic & Knuckles para o Sonic é exata continuação do de Sonic 3 e é dele dependente. Ao ser derrotado no Ovo da Morte do Sonic 2, Robotnik descobre a ilha Floating Island - uma ilha flututante -, que guarda uma esmeralda especial (a Esmeralda Mestre), cujos poderes são incalculáveis. O vilão sabe que ela é a saída dele para vencer Sonic. O ouriço chega à ilha e enfrentará várias vezes Robotnik até chegar à sua base. O vilão usa novamente dos animais da floresta para montar o seu exército de robôs, para deter Sonic. Sonic consegue chegar tranqüilamente até a base de Robotnik, e após enfrentá-lo, a base se solta e Sonic cai num Vale de Cogumelos. Enquanto isso o novo Ovo da Morte também cai em outro local. Sonic prossegue, então, a sua aventura na outra parte da Floating Island para deter os planos de Robotnik e dar um jeito de driblar Knuckles. Knuckles é o guardião da Master Emerald e é enganado por Robotnik, que diz que Sonic está querendo roubar a preciosa esmeralda. Ao final, Knuckles percebe que foi enganado, e resolve ajudar Sonic. Terá o ouriço tempo suficiente?

Fases:

Mushroom Hill

Flying Battery

Sandopolis

Lava Reef

Hidden Palace

Sky Sanctuary

Death Egg

The Doomsday ( fase só acessível com as 7 esmeraldas do caos )

Curiosidades:

Um único game: Sonic & Knuckles talvez não tenha sido projetado para ser um game separado. Era para ser constituído num único game junto com o Sonic 3. Seria um único game então: o Sonic 3 & Knuckles. Não é difícil concluir isso, já que a seleção de fases do Sonic 3 tem algumas fases do Sonic & Knuckles e a seleção de fases do Sonic & Knuckles possui as fases do Sonic 3 (aqui é compreensível: seria para a junção dos jogos posteriormente). A divisão do jogo em duas partes se deu por razão evidentemente econômica. Dois jogos do Sonic num ano, um ano após em que a Sega mais investiu em publicidade (patrocinadora da Equipe Willians em 1993 e da corrida da Europa no mesmo da Fórmula 1), a empresa poderia pendurar as chuteiras ou ter o capital necessário para desenvolver o seu 32 bits. O sucesso foi estrondoso, diga-se de passagem. Um passo em cheio da empresa!

Trilha sonora: Na tela de créditos do Sonic 3, vemos que os nomes dos produtores musicais são: Brad Buxer, Bobby Brooks, Darryl Ross, Geoff Grace, Doug Grigsby III e Scirocco. Nos créditos de Sonic 3 & Knuckles aparece o nome destes e mais o de Howard Drossin. Em Sonic & Knuckles aparece apenas Drossin. Muito bem, ao que tudo indica, algumas fases de Sonic & Knuckles haviam sido feitas para o Sonic 3. Isso poderia levar-nos a uma teoria: posivelmente sobrou a Drossin para terminar as músicas das fases que foram acrescentadas em Sonic & Knuckles.

Chefe de Mushroom Hill com Knuckles: os chefes de Knuckles são o Eggrobo, certo? Mas em Mushroom Hill se você morrer ao tentar destruir o chefe, tentando destruí-lo pela segunda vez você se defrontará com Eggman e não com Eggrobo.

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